Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de dezembro de 2011

A resposta que não pude dar - Por Jose de Moraes Brito.

A todo mundo que conheço, conto
O quanto que te tenho em apreço,
Nossos momentos que nunca esqueço,
Que nós dois vivemos, ponto a ponto.

Aquele aposentado que te viu,
Desde que aconteceu a ida tua,
Comigo, passeando pela rua,
Conto que a felicidade em mim ruiu.

No restaurante que nos escondia,
Quando o garçom indaga por você,
Faço questão de sempre lhe dizer,
Partiu. Não vês em mim a nostalgia.

Ao cardiologista, com quem trato,
Que me diagnostica a depressão
Explico ao Dr. do coração
Que tua ausência é a causa deste fato.

Aquele colega chato como que
Que te achava U'a fonte de delicias
Respondo: Nunca mais me deu noticias
Toda vez que indaga por você.

Quando tua amiguinha, a me testar
Pergunta: quanto dela você gosta?
Vê em meus olhos úmidos a resposta
Que minha boca não consegue dar.

2 comentários:

  1. Mais um extraordinario poema do Jose Moraes de Brito.

    ResponderExcluir
  2. ESSE REALMENTE TINHA MUITA CAPACIDADE EM PASSAR SE NÃO OS SEUS SENTIMENTOS; MAS OS SENTIMENTOS DOS OUTROS. EUM TEMA QUE A CADA DIA QUE PASSA TORNA-SE MAIS ATUAL. MUITO BOMMORAIS ESTÁ NOS DANDO A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESSES BELOS E ESPECIAIS POEMAS.

    ResponderExcluir