Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de novembro de 2018

BOLSONARO, QUE TAL UMA DESCIDA GERAL DOS PALANQUES? - Por Wilton Bezerra, Comentarista generalista.



O presidente eleito, Jair Bolsonaro, parece ter desistido de por fim ao instituto da reeleição. Sinalizações não faltam.
Seus discursos, por exemplo, deixam a impressão nítida de que já está engatando uma continuação no poder, findo o mandato que sequer iniciou.
Basta sentir o tom de suas declarações. Até aqui, pouco despidas de mudanças do período eleitoral.
Quem comanda, tem que ter absoluto domínio das emoções.
Essa questão dos médicos cubanos, acrescente-se, foi uma precipitação, sob todos os aspectos.
A despeito de quem provocou ou foi provocado, o fato é que ficou um buraco na assistência à saúde básica da população.
Na perspectiva do governo que vai se instalar, um aviso: mudanças se justificam quando se tem o que colocar no lugar do que foi retirado.
A propósito, ninguém aguenta mais essa história de “ameaça comunista” no Brasil. Comunismo no Brasil é conversa para boi com fastio.
Sou visceralmente contra qualquer tipo de regime assim inspirado. Isso só não deve infestar a capacidade de refletir sobre a importância do trabalho dos cubanos para o país.
Outra coisa: essa escolha para o Ministério de Relações Exteriores, por influência do filho do presidente, foi um gol contra.
O excêntrico futuro ministro Ernesto Araújo acredita que se pode fazer política externa com curandeirismo.
Sobre a sua manifesta sacralização à figura do Trump, alguém precisa dizer ao Araújo que o presidente norte-americano muda de idéia como se muda de camisa.

E mais.
Essa história atrasada de que “o que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil” é do tempo de Juracy Magalhães, governador da Bahia.

É isso.

Um comentário:

  1. Muita coisa criada por Lula e o PT fazem parte de um elenco de mal feitos. O Mais médicos foi a maneira mais nojenta e sebosa que o PT encontrou de mandar dinheiro para Cuba. A parte mais agravante é o não revalida. Acho que Cuba se antecipou para não ser descobertos no meio deles marchantes etc, etc.

    ResponderExcluir