Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Diplomata será o mais jovem a assumir o posto e jamais conduziu uma embaixada brasileiro - Por Denise Chrispim Marin.



O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quarta-feira (14) o embaixador Ernesto Araújo como ministro das Relações Exteriores. O diplomata atua como subsecretário de Assuntos Políticos, área responsável pelas relações do Brasil com os Estados Unidos, o Canadá e o México, e jamais conduziu uma embaixada brasileira.

Araújo será um dos mais jovens chanceleres do país. Entrou na carreira diplomática há 29 anos e serviu, no início da década, como ministro-conselheiro na Embaixada do Brasil em Washington.

Bolsonaro fez o anúncio pelo Twitter, depois de ter conversado com outros candidatos para o posto nos últimos dias. Entre eles, o embaixador do Brasil em Seul, Luís Fernando Serra, apontado como um dos favoritos. Em seguida, deu uma entrevista improvisada à imprensa, em Brasília, ao lado de Araújo.

O novo chanceler afirmou que pretende elevar o nível das  relações do Brasil com todos os seus parceiros  e”em benefício de todos, do povo brasileiro”. Ao ser questionado sobre a futura relação do Brasil com a Venezuela, a retirada de Cuba de seus profissionais do programa Mais Médicos e outros temas críticos da Política Externa, porém, Araújo passou a palavra a Bolsonaro.

Um comentário:

  1. Os petistas estão empolvorosos. Adeus governo direcionado para os bolivarianos, Cuba e outras porcarias amigas do PT.

    ResponderExcluir