Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 17 de novembro de 2018

MÉDICOS SOLICITAM ASILO PARA NÃO VOLTAR A CUBA - Por Claudio Humberto.


A decisão da ditadura cubana de retirar seus médicos do Brasil, até o fim do ano, provocou uma corrida de pedidos de asilo e recebimento integral dos R$11.540 pagos pelo governo brasileiro. 

A ditadura confisca mais de dois terços do valor, deixando aos médicos apenas com R$3 mil. E ainda os proibiu de trazerem suas famílias, mantidas em Cuba como reféns. 

O presidente eleito Jair Bolsonaro, por razões humanitárias, está disposto a acolher os cubanos que solicitarem asilo.


4 comentários:

  1. O governo não divulga números da corrida por asilo político, a fim de evitar perseguição de espiões cubanos que os vigiam no Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Deveríamos troca-los pelos militontos da esquerda que tanto elogiam a ditadura dos Castro.Esses esquerdopatas veriam in loco como é viver em uma verdadeira ditadura comunista.

    ResponderExcluir
  3. Se o desgoverno comunista cubano fosse tão bom assim, não estaria esse alvoroço...Nénão?...Te aviem desmemoriados...Ops...👉😣 Helpless at one's luck...afffff

    ResponderExcluir
  4. José Mauricio e Jô Sá - Eu acho que essa pressa toda de Cuba para retirar o pessoal é para não fazer o revalida. Tenho duvidas que no meio dessa gente não tenha de tudo : Até marchante.

    ResponderExcluir