Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de março de 2019

A libertação do jugo dos sindicatos – por Luiz Mário Leitão da Cunha (*)

   Com a edição da Medida Provisória 873, proibindo o desconto compulsório das contribuições sindicais acessórias – negocial, confederativa, assistencial –, o governo Bolsonaro mostra a que veio, libertando do jugo dos sindicatos os trabalhadores que soíam ser impiedosamente esfolados por essas agremiações, apesar do propalado fim do malfadado imposto sindical, que, para confundir, também havia sido rebatizado eufemisticamente de contribuição.

    Assim vai sobrar no bolso do trabalhador um dinheiro que lhe era compulsoriamente descontado em porcentual muito superior ao do extinto imposto, o que ajudará a reanimar a economia. Valeu! 

(*) Luiz Mário Leitão da Cunha –– e-mail: luizmleitao@gmail.com

3 comentários:

  1. Formado por oportunistas espertos os sindicatos não tinham nenhuma serventia. Estão se esperneando como bezerra desmamado.

    ResponderExcluir
  2. Os sindicatos so servem para garantir lucro aos seus dirigentes. Roubam o trabalhador com contribuições que não tem retorno.

    ResponderExcluir
  3. Jozinaldo - O sindicalizado descobriu e de uma banca de 83 deputados se reduziu a 32 na ultima eleição.

    ResponderExcluir