Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

MDB confirma Simone Tebet como candidata no Senado - Por o Antagonista.

 O MDB bateu o martelo: a senadora Simone Tebet será a candidata do partido à presidência da Casa.

O anúncio oficial será feito em instantes.

Ela vai disputar com Rodrigo Pacheco (DEM), o candidato de Davi Alcolumbre avalizado pelo Palácio do Planalto.

O MDB estava disposto a apoiar Alcolumbre, se o senador do Amapá conseguisse o aval jurídico para a reeleição inconstitucional na mesma legislatura. 

Após a decisão do STF, no fim do ano passado, o partido decidiu que tentaria voltar ao poder no Senado, lançando candidatura própria.

Inicialmente, havia quatro pré-candidatos. Na reta final, Fernando Bezerra Coelho e Eduardo Gomes, líderes do governo Bolsonaro no Senado e no Congresso, respectivamente, saíram de cena. 

Sobraram Eduardo Braga, líder da bancada, e Simone Tebet. Ontem, quando o PT anunciou apoio a Pacheco, Simone se tornou a favorita.

Um comentário:

  1. Um bom prenúncio. Hoje nós temos um puder executivo absoluto. Um mandrião mandando no senado, na câmara e no STF. A senadora Simone Tebet divide esse puder pelo menos no senado. Estou torcendo por ela.

    ResponderExcluir