Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 9 de janeiro de 2021

Por que não renuncia, cara? - Por José Newmanne Pinto.

 


Em seu primeiro dia de trabalho em 2021, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil está ”quebrado”. Para apoiadores, ele disse que não “consegue fazer nada” e citou como exemplo as mudanças na tabela do Imposto de Renda. 

“O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, tá, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter “, respondeu a um apoiador na saída do Palácio da Alvorada, sua residência oficial. 

O presidente colocou a culpa na pandemia de Covid-19 e na imprensa, que, segundo ele, teria “potencializado” o coronavírus. 

Só que a doença já matou mais de 200 mil pessoas no Brasil. Aumento de, no mínimo, 13% das mortes no ano e maior causa mortis disparada. 

Por que, então, não renuncia, cara?

Um comentário:

  1. E um irresponsável inconsequente, que o Brasil está quebrado e não tem presidente todo mundo sabe. Agora ter a coragem de declaram é muita cara de pau.

    ResponderExcluir