Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de janeiro de 2021

O grotesco comício com vírus no mar - Por José Newmanne.

 

No feriado de sexta-feira, 1º de janeiro de 2021, Jair Bolsonaro passeou de barco acenando para o povo aglomerado na areia. 

Segundo uma internauta, Ester Nogueira, a aglomeração bolsonarista na Praia Gramde  foi flagrantemente encenada. 

Ela relatou que uma amiga, que estava na praia, viu “um número de homens” chegando à orla da praia e entrando no mar, “como à espera de algum acontecimento”. 

Minutos depois, o presidente apareceu e a aglomeração começou “a puxar um coro sinistro, com palavras de baixo calão, para incendiar a turba” e gritos de “mito”, que o incentivaram a pular do barco no mar e nadar até a praia, onde participou da aglomeração, sem máscara, seminu e trocando descuidadamente perdigotos com slogans e cânticos gritados pela massa. 

Espetáculo grotesco, importuno, inaceitável, imperdoável.

Um comentário:

  1. Assim como o lixo atrai as moscas, o puder atrai os bajuladores. Os iguais se atraem, Bolsonaro é um palhaço, corrupto, desonesto e traidor. assim como ele o Brasil está completo.

    ResponderExcluir