Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Frase do dia.

“Reimundo, te preocupes não meu filho, eu e tua mãe faz é tempo que não fazemos "bangalafomenga.”

Chico André.

Historia.

Raimundo Nonato de Morais, meu primo e amigo, professor da Escola Técnica Federal de Crato, foi passar um final de semana no Sanharol com os pais. Andou tomando umas geladas e quando chegou em casa se sentou na cama do casal e a cama se desfez. Foi tabua prum lado e pra outro. Raimundo ficou muito preocupado em recuperar a cama antes de voltar para o Crato. Como não encontrava marceneiro para efetuar o trabalho apresentava-se nervoso e apreensivo. Foi quando tio Chico André disse: Reimundo, te preoculpes não, eu e tua mãe, faz é tempo que não fazemos “bangalafomenga”.

Você pode até não saber o que é Bangalafomenga, mas sabe o que o meu tio quis dizer.

3 comentários:

  1. Ao meu primo e amigo, ilustre professor da Escola Tecnica Federal de Crato, Raimundinho Morais o meu sincero abraço.
    A. Morais

    ResponderExcluir
  2. Morais uma vez morou no sanharol um camarada que aprontava muito pela cidade,o tio chico e Ze andre não gostaram,Ze andre foi falar com ele e ele disse:não vou morar no céu antes que chege a morte,talvez vc ja tenha contado esta história.Agora diga-me de quem são estes versos.

    Só quero paciéncia
    Foi um erro do passado
    Já paguei o meu pecado
    Foram tantas audiéncias
    Sempre tive consciécia
    Eu nunca fui infiel
    Apenas um pouco cruel
    Deixei escapar a sorte
    Mas antes que chege a mote
    Não posso morar no céu.

    ResponderExcluir
  3. Luiz Lisboa.

    Conheço, lembro e já postei a historia de Chagas de Clara. "Não vou morar no ceu antes de morrer".

    Vou postar o seu desafio no Blog e se ninguem souber a autoria voce revela.
    Abraços.

    ResponderExcluir