Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Barbalha e Missão Velha estão se redescobrindo economicamente


Fonte: http://www.caririeisso.com.br/


   Alguns dias atrás, conversando com o amigo Givaldo Sisnando que é do Cariri, mas que muito cedo voou para a nossa Capital em busca de ganhar a vida. E ganhou, hoje é um homem realizado profissionalmente, materialmente e familiarmente. Givaldo se tornou um baita de um investidor financeiro e já emprestou seus serviços a grupos grandes como os do senador Tasso Jereissati, do João Melo (Mercadinhos São Luís), do Luís Cidrão e hoje se encontra no grupo José Carlos Pontes, da Marquise.

   Givaldo veio passar um fim de semana conosco e em uma de nossas conversas, adverti-lhe que Barbalha e Missão Velha estão se redescobrindo economicamente, através do agronegócio que atualmente recebe o nome de agrobusiness (agronegócios em inglês), e que corresponde à junção de diversas atividades produtivas que estão diretamente ligadas à produção e subprodução de produtos derivados da agricultura e pecuária.

   Percebi que o mesmo ficou espantado com a minha afirmação, como se estivesse escutando algo impossível de acontecer. Expliquei-lhe então que tinha as minhas razões para assim me posicionar. Explicações postas, acredito que consegui convencê-lo de tal assertiva.

   Pois bem, foi com satisfação que recebi ontem a noite da parte do amigo economista Boanerges Custódio a seguinte boa nova e que respalda por completo a minha análise sobre o fortalecimento econômico das cidades de Barbalha e Missão Velha:

   “O Sitio Barreiras, empresa localizada em Missão Velha- (Cariri-CE) e no Estado do Maranhão, maior produtora de banana do Nordeste, ganhou o segundo lugar em inovação tecnológica (pelo sistema de amadurecimento de bananas) na Fruit logistic em Berlim, Alemanha, maior feira do mundo em logística de frutas. Concorreram 380 empresas. O Sítio Barreiras é uma empresa com gestão financeira exemplar.”
    Honra ao mérito!

Um comentário:

  1. Prezado Armando - No governo do Dr. Lúcio Alcântara eu tive oportunidade de acompanhar empresários da Russia nas cidades de Barbalha e Mauriti. Em Barbalha ficou acertado o financiamento de uma industria de rapaduras - Tablet para compor a alimentação escolar daquele pais. Foi instalada a empresa do tipo cooperativa que não atendeu a demanda dos financiadores e o investimento foi abaixo.

    Em Mauriti o financiamento era para produção de Manga. Os produtores não chegaram a fechar contrato por que era exigido uma manga tamanho padrão, e uma tonelagem que os produtores entenderam não ter condições produzir na totalidade.

    ResponderExcluir