Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Quem não quer o pacote anticrime de Moro?



O grupo chamado Ministério Público Pró-Sociedade, formado por mais de 100 promotores e procuradores da República de todo o país, divulgou uma nota expondo que “setores” estão contra o pacote anticrime de Sergio Moro.

As medidas propostas, diz o texto, podem — por óbvio — ser “aperfeiçoadas, ajustadas, melhoradas e até mesmo corrigidas por meio de críticas justas”.

No entanto…
“Temos presenciado alguns ataques destrutivos e falaciosos. E de quem partem esses ataques?
Dos mesmos setores cujas doutrina, ideologia e delírios trouxeram o caos para a
segurança pública nos últimos 30 anos.

Dos mesmos que transformaram bandidos em protagonistas oprimidos de versões psicodélicas da realidade e reduziram as vítimas inocentes à condição de meros figurantes indesejáveis.

Dos mesmos que acham que a sociedade só está correta quando segue as opiniões deles e que, quando diverge, é apenas a dona de um questionável senso comum que deve ser substituído pelas ideias de supostos iluminados que devem dar as cartas, de preferência, por meio de ativismo judicial, usurpação do Poder Legislativo e medidas inócuas ou temerárias que tiram as liberdades das pessoas de bem para evitar que se puna com firmeza quem comete crimes.”

Um comentário:

  1. Exatamente isso. Só pode ser contra essas medidas quem governou em pratica contraria e levou o pais ao caus que se encontra. Ministros do STF por exemplo que vivem de soltar bandidos não querem ver suas atividades dificultadas.

    ResponderExcluir