Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de fevereiro de 2019

República de “filhotes” - Por José Newmanne Pinto.


Bolsonaro mandou Moro investigar laranjal do PSL em Pernambuco, sinal de que ilícitos serão punidos, mas se espera algo mais, ou seja, fim do fundo para financiamento de eleições e e da intromissão filial na gestão

Bebbiano, que mais uma vez não conseguiu falar ontem com Bolsonaro, será mantido no governo e Carlos não se intrometerá mais em assuntos da gestão. Jura? 

A noticia de que Moro mandou PF investigar o laranjal do partido do presidente é muito boa, porque nos dá esperança de que isso não vai ficar impune. Mas devemos atentar para um vício da velha politica no PSL: a manutenção do assalto do Fundão de financiamento de campanhas, e com indícios de corrupção. 

Com um acréscimo: o constrangimento da presença permanente do “vereador geral da República” em todos os compromissos oficiais de Bolsonaro. Gestão pública e família não podem se misturar, pois nosso sistema de governo é republicano, não de transmissão hereditária.

Um comentário:

  1. Filhotes intrometidos e enrolados em assuntos sérios não dar certo. Termina caindo tudos na esparrela : O pai e a filharada.

    ResponderExcluir