Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Fraudes no Senado - Por José Newmanne Pinto.



Mesma cidadania que afastou Renan da presidência do Senado deve exigir punição na forma da lei para senadora que furtou pasta com resultado de votação e responsável pela duplicação de cédula.

José Maranhão (MDB-PB), presidindo sessão da eleição do Senado, constatou cédulas duplicadas sem envelopes e as rasgou. 

Quando Renan Calheiros, Ricardo Lewandowski e Kátia Abreu rasuraram a Constituição para permitir que, depois do impeachment, Dilma Rousseff pudesse ocupar cargo público, ninguém foi punido. 

Agora duas grandes fraudes da eleição para a presidência do Senado – a punga da pasta contendo a votação de 50 a 2 pela reincidente senadora do Tocantins e a impressão de 82 cédulas para um eleitorado total de 81 votantes – precisam ser investigadas e seus culpados, punidos. 

A Nação não suporta mais ter de encarar esse tipo de vilania ser tratada como se fosse lana caprina e mesmo em tom de galhofa com a batedora de carteira ameaçando pelo Twitter roubar a urna da votação de sábado.

Um comentário:

  1. José Maranhão com 85 anos se servir a esse papel para atender ao Renan Calheiros mostra um velho com decência e honradez zero. Mereceu com todo louvor a derrota de outubro do ano passado.

    ResponderExcluir