Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 8 de maio de 2011

Homenagem a Janine Bloc - Por Claude Bloc

 Mamãe
- Por Claude Bloc -


Seu sorriso sempre foi doce. Meio calado. Meio silente. Sua alma sempre foi nobre. Ímpar.

Os anos passam, a vida passa e não a esqueço no meu dia-a-dia. Muitas vezes me surpreendo com atitudes que foram suas. Sorrisos, gestos...  Mamãe sempre foi meu exemplo e minha força. Quando eu às vezes fraquejo sinto-a por perto. Me corrijo. Me (re)conduzo. Quando quero chorar de saudade, me recomponho e me lembro: nunca vi lágrimas em seus olhos. 

É a essa sombra que vivo hoje em dia. Pois no aperto de suas mãos eu sempre senti infindável comunhão frutificada nessa antiga e doce relação. Na sua voz sempre senti a paz e no seu amor abnegado a  proteção de que eu precisava. 

Mamãe, seus gestos bastaram para me ensinar a vida, pois seu silêncio era o meu silêncio e suas palavras sempre foram para ser guardadas...

Beijos 
Claude

4 comentários:

  1. Claude, chorei na minha emoção e na sua. Amei suas palavras, encaixam-se perfeitamente em nossos corações filiais.

    ResponderExcluir
  2. Claude,

    As suas reminiscências e o seu saudosismo transforma o passado em presente, de tanta força poética.

    Parabéns à mãe e a filha da poesia.

    ResponderExcluir
  3. É...

    Claude:

    Quando um filho externa o seu amor materno, na verdade está orando a Deus por ela. Sim por que cada palavra de amor é uma oração e normalmente atinge o alvo, não importando a distancia nem em qual dimensão ela se encontre.

    A mãe tem um amor tão sublime, que uma vez ou outra sentimos a sua presença. As vezes pensamos nela e sentimos aquele friozinho gostoso e aconchegante invadindo nosso ser.

    Abraços de

    Vicente Almeida e Valdênia

    ResponderExcluir