Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de maio de 2011

466 - Preciosidades antigas de Várzea-Alegre - Por Antônio Morais.


Este ET é uma de nossas alegrias. E o que dizer quando Geraldo Teté era vivo e os dois se juntavam sem nenhum instrumento e apresentavam um show digno de aplausos? Vejam os dois executando o Hino de Várzea-Alegre neste vídeo histórico e memorável.

Este resgate só é possível graças ao amor que Joaozinho Piau tinha por nossa terra, por nossa gente, por nossos valores.

Amadeu, o ET, e, o já falecido Geraldo Teté - Hino de Varzea-Alegre.





5 comentários:

  1. Ninguem viu coisa igual. Só na Rajalegre mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Maaarrraaavvviiilhooooooooooooooso!
    Lindo! Inédtio! Único! Exclusivo!
    Patrimônio histórico e humano de Várzea Alegre!

    ResponderExcluir
  3. Caro MORAIS, PARABÉNS por tão PRODIGIOSA postagem...Uma expressão VIVA da nossa CULTURA, digna de toda a nossa admiração, de todo o nosso APLAUSO. Salve ! os nossos talentos artísticos, AMADEU e GERALDO.
    BEM diz o nosso saudoso compositor: "Como é GRANDE a nossa VARZEA ALEGRE...!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Magnólia, é claro que eu estava brincando com esses valores culturais e humanos de Várzea Alegre. Convivi com esses dois aí.
    Mas assino embaixo, este Blog é muito bom!

    ResponderExcluir