Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

MOMENTO DA PROSA - Por Claude Bloc



Pela Janela
- Claude Bloc -

Vista da Serra Verde - pela janela

Sigo em frente. Ando em volta. Apresso o passo. Dobro a esquina. Vou depressa, paro um pouco. Para onde vou?
Se eu abrir um pouco a minha janela e olhar para dentro, descubro que estou lá! Só que a janela nem sempre está aberta ou eu nem sempre me lembro de espreitar.
Então, sigo em frente. Apresso o passo. Dobro a esquina.Vou depressa. O tempo corre depressa. Ou melhor, nós corremos depressa sobre um tempo que é só um. 
Chegam as notícias pelas frestas da porta e deixam marcas nos nossos subconscientes. Abro de novo a minha janela e olho para dentro. Eu continuo lá, espreitando com atenção, a vida passar, o tempo passar...
E vou ficando por lá. Lá onde a felicidade se deixa espreguiçar. Estou lá. Lá onde a alegria me acena com mil cores. Com um doce, macio e cúmplice sorriso. Vários sorrisos. Milhões...


Claude Bloc

2 comentários:

  1. Essa é a Flor da Serra Verde.
    A menina que o Sanharol, adotou para ser nossa onterrânea.
    Já chegou o tempo da Claude ser contemplada com o Título de cidadã varzealegrense, pelo muito que já contribuiu com a nossa cultura.
    Seus registros fotográficos e escritos, estão conduzindo a terra do arroz para o mundo.
    Já lhe considero uma querida conterrânea.
    Abraço da terra do arroz.
    Mundim do vale.

    ResponderExcluir
  2. Claude.

    Parabens.

    Um sorriso não custa nada e cria muito.

    ResponderExcluir