Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 7 de julho de 2011

O BRASIL COMO ELE É - Por Vicente Almeida



Estas são as verdades de um povo que mama nas tetas do governo, ou teme represálias, sabe e faz de conta que não sabe; Vê e faz de conta que não está vendo.

Repasso sem nada mais acrescentar. Injustiça Social é isto.

07/07/2011

6 comentários:

  1. Prezado Vicente.

    O Governo atual coaptou os politicos, os banqueiros, empreiteiros, imprensa com exceção de uns dois veiculos independentes, a maioria do povo com esmolas, mas esqueceu de para o tempo. São 10 anos de mentiras quando passar mais outros 10 anos ninguem há de acreditar mais nesta farsa. A corrupção está derrubando ministro como o vento derruba manga madura das mangueiras. Haja vergonha.

    ResponderExcluir
  2. A PIADA DO SÉCULO

    Tempo houve – mais precisamente no início do primeiro governo Lula – (quando os eleitores brasileiros ainda acreditavam em honestidade dos petistas), que o então ministro-chefe da Casa Civil, o caviloso JOSÉ DIRCEU, declarou:
    – “O PT não rouba nem deixa roubar” (sic)
    José Dirceu ficou conhecido – ao longo de sua existência – por conta seu reconhecido fingimento, prepotência e maquiavelismo...
    Sua frase pode ser considerada A PIADA DO SÉCULO!

    ResponderExcluir
  3. Vicente.

    "Um estudo demonstra a existência de fortes laços entre altos níveis de corrupção e baixos índices sociais. O dinheiro desviado pelo superfaturamento de obras públicas, pela apropriação indevida, e até pela sonegação de impostos, faz falta para investir em infra-estrutura e saúde pública, entre tantas outras necessidades urgentes do povo. Maracutaias, desvios do nosso dinheiro para o bolso de alguns, não apenas diminuem a eficiência da aplicação dos recursos arrecadados, mas também têm efeito devastador na criação de postos de trabalho".

    ResponderExcluir
  4. A TENDÊNCIA É PIORAR. OS GESTORES PÚBLICOS, EM SUA MAIORIA, DESCARTAM PESSOAS PREPARADAS, INSTRUÍDAS, DE BOA ÍNDOLE, RECONHECIDAMENTE HONESTAS, QUE SABEM ESCREVER E LER DE CARRERINHA ETC., E PROCURAM PESSOAS INEXPERIENTES, BABÕES INCOMPETENTES QUE A CADA MINUTO FICAM AGRADECENDO A OPORTUNIDADE DO EMPREGO E QUE ESTÃO SEMPRE PRÉ-DISPOSTOS A ASSUMIREM A CULPA NOS CASOS DE ROUBOS, ESTELIONATOS E FALCATRUAS.
    ELES PRESTIGIAM PESSOAS COM ESSAS CARACTERÍSTICAS. DEPOIS É SÓ DIZER: EU NÃO VÍ NADA... EU NÃO ESTOU SABENDO DE NADA...EU NEM ESTAVA AQUI...
    ISSO DEU CERTO COM LULA E VAI CONTINUAR DANDO CERTO COM TODOS.
    É O BRASIL DE CABOCLO DE MÃE PRETA E PAI JOÃO...

    ResponderExcluir
  5. faço minhas as palavras de joão dino não existe político honesto em nenhum partido abraços

    ResponderExcluir
  6. Quem ainda não leu leia: A Revolta dos Bichos!
    Não é com vocês que estou dizendo nada. Mas é um bom livro!

    ResponderExcluir