Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

0S MALES DA REELEIÇÃO - POR ANTONIO MORAIS



Lula e Fernando Henrique, rindo da cara dos brasileiros. Não há outra razão ou motivo.

Sou terminantemente contra o processo  da reeleição. Está provado que são quatro anos perdidos. Além de ser um processo criminoso iniciado no governo Fernando Henrique Cardoso com emenda contaminada pela compra de votos,  da qual o PT era terminantemente contra. 

Entre os exemplos de compra de votos citamos o deputado Ronivom Santiago PP do Acre, acusado pela justiça de receber 200.000,00 para votar a favor da emenda. 

Estou nomeando este caso porque é bastante emblemático: Quando o PT chegou ao poder fez uso da emenda da reeleição e, mais, declarou ter pago 900.000.00 a um advogado para fazer a defesa do Ronivom Santiago na justiça. A reeleição nasceu de um crime e permanece cometendo crimes, pelas mãos de quem era contra na sua origem.

Um comentário:

  1. A declaração de que 900.000,00 do PT foi para pagar as despesas com o advogado do Ronivom está nos autos do Mensalão declarada pela direção do partido.

    É finalidade de partido pagar advogado para defender deputado de outro partido?

    ResponderExcluir