Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ministro Minc - reprimenda do presidente.

“Perco o cargo, mas não perco o juízo”, disse a senadora Marina Silva (PT-AC) ao deixar o ministério do Meio Ambiente.
Carlos Minc (PV) tenta preservar os dois. Pensou que fora nomeado ministro porque Lula precisava de alguém capaz de reforçar seu compromisso com a preservação do meio ambiente. Ledo engano. Na verdade, Lula queria um nome que lhe servisse de álibi para afrouxar o tal compromisso, como de fato está fazendo. Não vê quem não quer. Minc ganhara fama como o Secretário do Meio Ambiente do Rio que batera recordes na liberação relâmpago de licenças ambientais para a construção de obras. Agora, corre o risco de perder o cargo ou o juízo.
Blog do Noblat.

2 comentários:

  1. Não há verdade mais verdadeira do que esta. Só não vê quem não quer. Sempre que o ministro tenta impor seus pontos de vista é chamado pelo presidente, recebe uma reprimenda e recua.

    ResponderExcluir
  2. Morais:
    1º)
    “Maconha
    Minc diz que vai esclarecer participação na marcha

    O ministro do Meio Ambiente afirmou que sua posição, de crítica à atual política antidrogas do país, é a mesma do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso
    O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse que irá nesta terça-feira (9) “com alegria e satisfação” à Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados para esclarecer sua participação na marcha da maconha, realizada no início de maio no Rio de Janeiro. Minc afirmou que sua posição, de crítica à atual política antidrogas do país, é a mesma do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso e de oito ministros do atual governo”.(Fonte: O POVO)


    2º)
    MEU COMENTÁRIO:
    Parece paranóia. Essa turma não consegue esquecer FHC.
    Os petistas costumam criar vários bodes expiatórios quando necessitam justificar a “mea culpa”.
    Carlos Minc – deputado estadual pelo PT-RJ e atual ministro do Meio Ambiente – não foge à regra.
    Como sua participação na Marcha da Maconha obteve péssima repercussão, ao invés de defender suas idéia sobre a liberação da droga, o espalhafatoso ministro prefere relembrar o ex-presidente FHC.
    O “Cara”, o PT e os petistas amam FHC. Já se passaram 7 Anos , e eles não esquecem FHC.
    Por que não se limitam apenas a culpar a mídia que fotografou e divulgou o ministro na defesa do baseado?
    É bem mais fácil culpar a mídia. Afinal, como dizia Trotsky:
    “Os jornais são armas; eis porque é necessário proibir a circulação de jornais burgueses”.

    ResponderExcluir