Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de junho de 2009

A falta que ele não tinha.

O senhor Josué Diniz, prefeito municipal de Várzea Alegre passava no bairro patos, quando avistou Bogim cuidando de uns animais e umas celas. Deu bom dia ele respondeu e perguntou: Pra donde vai Coroné?
Eu vou ali ao sítio Varas visitar Souzão que está adoentado. E o qui é qui ele tem? Dizem que é uma falta de ar. Apois coroné. Essa daí era só a farta qui Souzão num tinha ainda.
Mundim do Vale


2 comentários:

  1. Da geração que conheci lembro-me de João Teixeira, Borginho, Pé velho, Chico Piau, e outros que não recordo. A pergunta é: hoje em dia quem faz o papel de fazer rir em substituição a estes?

    ResponderExcluir
  2. É verdade primo, como eles não deixaram herdeiros do riso, só ficou os contadores de cauzos para repassar aqueles momentos tão alegres, para a nova geração.
    Eu de cá e você da lá.
    Abraço.
    Mundim do Vale

    ResponderExcluir