Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 6 de junho de 2009

STF - metido com problema de familia.

O americano David Goldman, pai de Sean e que disputa com o padrasto do menino a guarda do filho, está no Rio de Janeiro. Desde às 10h, brinca com Sean na área de lazer do condomínio onde o garoto mora, na Zona Sul do Rio. É a segunda visita de David ao filho desde que chegou anteontem à cidade. Ontem, passou a tarde com Sean. Segundo o advogado de David, o menino pediu que o pai retornasse hoje cedo.
David ficará no Rio até o julgamento da liminar concedida pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello à ação de "Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental" impetrada pelo PP, através do seu presidente, Francisco Dornelles. O julgamento será na quarta-feira. A liminar de Marco Aurélio suspendeu os efeitos da sentença publicada dias antes pela Justiça Federal do Rio de Janeiro e que determinava a entrega imediata do menino para o pai biológico.
Os ministros irão decidir não o mérito da questão, mas se a liminar concedida é válida. Se decidirem cassar a liminar, Sean volta imediatamente para os EUA. Do contrário, o Supremo terá que fazer um novo julgamento para resolver se o menino fica ou não no Brasil.
Pelo menos um ministro do Supremo, ouvido agora há pouco, avalia que a decisão sobre o mérito do caso "é um problemão" para o STF: É um problemão que se criará: o STF é uma Corte Constitucional, não é o local para se discutir Direito de Família. Não nos cabe essa decisão.
A. Morais


Um comentário:

  1. O STF devia cuidar de julgar os processos acumulados anos e anos e não atropelar decisões inferiores. Veja o problema: Já tem parlamentar no Congresso americano propondo restrições ao Brasil por conta dessa lenga lenga e desse vai e vem.

    ResponderExcluir