Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de junho de 2009

Meu pai está no leme.

Um exemplo interessante: Um garotinho viaja num barco que era duramente açoitado pela tempestade e nem se incomodava. Brincava tranquilamente. Os outros passageiros, com medo de morrerem afogados, estavam preocupados. E, ao verem o garotinho, todo faceiro e brincando como se tudo estivesse bem, perguntaram-lhe: você não tem medo menino? Eu não! O meu pai é que está no leme, dirigindo.
Se a nossa fé e confiança em Deus fossem um pouco mais profundas, certamente não ficaríamos tão assustados e desesperados diante dos momentos difíceis e dos problemas que a vida nos traz. Por que em vez de acreditar tanto em horóscopo, signos, simpatias não acreditamos um pouco mais em Jesus, em Deus?
Padre Juca.

Um comentário:

  1. A fé e a confiança que precisamos ter em Deus deve ser maior do que a que o garotinho tinha em seu pai. Afinal Deus é o nosso pai todo poderoso.

    ResponderExcluir