Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

Qual a região das ovelhas? - Por Antonio Morais


À memoria de Chico Piau.

O meu parente, amigo e camarada Chico Piau sempre foi muito ligado ao Crato. Estudou no seminário Sagrada Família e na Escola Técnica Federal. A foto a cima foi tirada num desfile de 7 de Sembro  da década de 70, Chico desfilava  num  bonito cavalo alazão representando o Colégio Agrícola.

Outro evento do Crato muito prestigiada por Chico Piau era a Exposição. Mesmo que não houvesse nenhum motivo, Chico Piau  criava razões para  passar os sete dias  no Crato.

Certa feita, alugou um curral, botou umas ovelhas, deixou um rapaz  pastorando e foi tomar cerveja nas barracas.

De passagem pelo local o cumprimentei e fiquei por um tempo levando o lero com o amigo. Nesse tempo o rapaz veio  informar que tinha um comprador interessado nas ovelhas e desejava saber o preço. Chico Piau deu o preço e se voltou para nossa conversa. 

Em breve tempo o rapaz retornou, desta feita, para saber qual a região das ovelhas. Chico respondeu: diga pra ele que é da região do "Caralho de asa".

Isso sim era vontade  de negociar os animais. Estarei  na sequência postando algumas  proezas do amigo Chico Piau. Você vai ri.

Um comentário: