Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 15 de dezembro de 2018

Movido pela amizade - Por Wilton Bezerra Comentarista esportiva ·

Costumo repetir que o grande acontecimento é o amigo. Sem o amigo, nada feito.

Não sei como existem pessoas voltadas para dentro, engolfadas no individualismo, sem ter como dividir com o outro suas angústias ou momentos de felicidade.

Não há melhor sentimento que a amizade, inclusive como matéria de salvação.

Quantas decisões erradas deixamos de tomar pelo socorro de uma palavra amiga ?

Nem o tempo sepulta a amizade.

Mesmo nas velhas, depois de longos períodos de distanciamento, quando não há mais elementos de aproximação e os interesses são outros, pelo passar do tempo, ficam a simpatia e o afeto.

Mesmo porque, a distância aproxima e a proximidade, muitas vezes, afasta.

A amizade é mais forte que o amor, porque nela não existe cláusula de exclusividade.

Sempre volto feliz ao Cariri, especialmente a Juazeiro do Norte e Crato, movido pelas visitas familiares e o reencontro com os amigos.

Velhos amigos já se foram e fazem muita falta à minha alma: Foguinho, João Eudes, Wellington Amorim, Rochinha, Chico Anastácio, José Boaventura, Praxedes Ferreira, João Barbosa, Bosco Alves e outros que me fogem à lembrança.

Ainda bem que, convocado, o banco de suplentes respondeu à altura: Vicente Reginaldo, Demonthier Tenório, Fabiano Rodrigues, Irlan, Jucimar Leite, Ronaldo Costa, Toni Souza, Jota Luiz, Jucier Lima, Délton Sá, Luiz Carlos Lima, Agnaldo Carlos e outros que formam uma lista interminável de pessoas que me são caras.

Somos todos irmãos, abraçados ou não, como diz a canção.

2 comentários: