Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Pensamento Imortal - Por Edmilson Escritor


Economista desde 1964, Expertise Administração de empresas, Autodidata Medicina Matronal, Nutracêutica, Neurociência; Estuda por bel prazer, Filosofia, Literatura e língua Portuguesa. Se more 179 artigos LIKINDIN.

Enquanto houver a melodia triste de um tango, eu me embriago de mim! Lembrando-me de que já fui bom dançarino e, hoje, sou pé de chumbo.

Não gosto de lembrar o passado que me lembra de tudo que fui... Fui bom em tantas cosas que hoje já nem me lembro

Não me lembro de fantasias que existiam em mim. Hoje já não tenho fantasias nem época de carnaval.
São poucas as fantasias pra se viver vivendo. Fantasias que fazem d´agente um mendigo
Poderá ser o que estou vivendo. Vivendo como pedinte no terreno do amor
Minha melhor fantasia é ser poeta e escritor, É como se o mundo existisse somente dentro de mim.
Inda bem que o pensamento não é meu prisioneiro, Nem prisioneiro de ninguém.
Viajando quando quer, visitando até pessoas, Que estão longe de mim.
Enquanto houver um tango triste É que me lembro de que já fui dançarino de tango. Então me embriago de mim
Mas, no terreno do amor.
De quem estou me lembrado?

Um comentário:


  1. Lembra-te sempre do fim e que o tempo perdido não volta.

    Quem não evita os pequenos defeitos pouco a pouco cai nos grandes.

    Alegrar-te-ás sempre à noite, se tiveres empregado bem o dia.

    ResponderExcluir