Em pé, Leonel, Tiago e Flamínio, sentados Donita, o casal Dr. Josio Araripe e Dona Eneida e Zinia. Essa relíquia foi colhida no último encontro da família, em 2003.
Um empresário do Crato, muito bem sucedido, que não revelo o nome nem sob tortura, resolveu entrar para a atividade politica.
À época existiam dois partidos políticos, o PDS com três legendas para atender aos aliados do puder e o PMDB de oposição.
O empresário procurou Dr. Josio, presidente do PMDB e depois daquela preleção inicial propôs e fez sua filiação.
Tempos mais tarde, o empresário procurou Dr. Josio para comunicar a sua decisão de se desfiliar do partido.
Alegações - "Fulano é um pai para mim, beltrano é um pai para mim, sicrano é um pai para mim", então eu não posso ser filiado a um partido que faz oposição a eles.
Dr. Josio pensou um pouco e encerrou a conversa dizendo : "Você é um homem de muita sorte, tem muita gente por aí procurando um pai e não encontra, você encontrou logo três".
Nesses tempos a Câmara Municipal do Crato era formada por homens que faziam parte de todos os segmentos da sociedade. Médicos, comerciantes, advogados, agropecuaristas, professores. Todos independentes, nenhum fazia da função um meio de vida, todos muito zelosos com a função recebida do povo. Dr. Josio era um esmerado defensor dos bons costumes, bons modos, da moral e do caráter.
ResponderExcluirAssim e a vida......
ResponderExcluir