Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de março de 2024

182 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


No berço de morte, em fase terminal, Maria chama Manuel, o marido português para lhe contar um segredo por anos mantido.
Manuel eu peço que me perdoe, mas, eu não posso morrer sem antes te contar esse segredo : o nosso filho não é teu filho.
Manuel estava calmo e calmo ficou, nem bateu a passarinha. Maria, então disse : como é Manuel que você sabe uma noticia dessa e não reage?
Maria, é que ele também não é teu filho. Como não é, eu o carreguei por nove meses na minha barriga!
Oh Maria, tu lembras aquele dia, na maternidade, que tu me mandaste trocar o menino que estava todo cagado?
Lembro sim.
Pois oh Maria, eu troquei por um que estava bem limpinho no berçário.

2 comentários:

  1. Portuga nem bateu a passarinha. O menino não era de um nem do outro. Mas, a traição foi descoberta.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkllklllkkk

    ResponderExcluir