Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de março de 2024

176 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Revendo amigos na Praça Siqueira Campos, foto da direita para esquerda, Peixoto, Nilton, José Vicente, Antônio Morais e José Iranildo.
Um lero prazeroso e agradável, cada um contou sua história da verve vivida nos tempos de juventude. Peraltices, traquinagens e estripulias bem próprias da fase mais douradas de nossas vidas.

José Iranildo contou que determinado dia de baile no Crato Tênis Clube ele decidiu pular o muro, embora estivesse com ingresso no bolso. Essa história não pode  ser jogada na vala profunda do esquecimento porque faz parte da vida de todos nós.
Fez carreira e se jogou. Conseguiu apoiar-se em cima do  muro, mas antes de passar para o lado de dentro foi puxado pelas pernas pela policia. 

Iniciou-se, então, um principio de confusão, emboança ou um cu de boi. Nisso chega Dr. Derval Peixoto, presidente do clube e pergunta: 
O que é isso Iranildo? 
Eu quero pular o muro. 
E o ingresso? 
Iranildo tirou o ingresso do bolso e entregou ao Dr. Derval, que autorizou salto.
Desta feita, Iranildo fez fincapé e num vou espetacular ultrapassou os limites do muro, superando apenas a façanha alcançada pelo Anário de Sá Cavalcante meu ilustre colega do colégio  e amigo a vida inteira.

2 comentários:

  1. Proezas bos de contar e de ouvir. Saudades de nossas meninices.

    ResponderExcluir
  2. A foto está desfalcada. O nosso grande amigo José Vicente já não está entre nós.

    ResponderExcluir