Revendo amigos na Praça Siqueira Campos, foto da direita para esquerda, Peixoto, Nilton, José Vicente, Antônio Morais e José Iranildo.
Um lero prazeroso e agradável, cada um contou sua história da verve vivida nos tempos de juventude. Peraltices, traquinagens e estripulias bem próprias da fase mais douradas de nossas vidas.
José Iranildo contou que determinado dia de baile no Crato Tênis Clube ele decidiu pular o muro, embora estivesse com ingresso no bolso. Essa história não pode ser jogada na vala profunda do esquecimento porque faz parte da vida de todos nós.
Fez carreira e se jogou. Conseguiu apoiar-se em cima do muro, mas antes de passar para o lado de dentro foi puxado pelas pernas pela policia.
Iniciou-se, então, um principio de confusão, emboança ou um cu de boi. Nisso chega Dr. Derval Peixoto, presidente do clube e pergunta:
O que é isso Iranildo?
Eu quero pular o muro.
E o ingresso?
Iranildo tirou o ingresso do bolso e entregou ao Dr. Derval, que autorizou salto.
Desta feita, Iranildo fez fincapé e num vou espetacular ultrapassou os limites do muro, superando apenas a façanha alcançada pelo Anário de Sá Cavalcante meu ilustre colega do colégio e amigo a vida inteira.
Proezas bos de contar e de ouvir. Saudades de nossas meninices.
ResponderExcluirA foto está desfalcada. O nosso grande amigo José Vicente já não está entre nós.
ResponderExcluir