Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

BNDES e Oi encrencam Lula - Por José Newmanne Pinto.

 Lula e o BNDES são alvos de novas delações premiadas, que jogam no lixo recente manifestação do presidente do banco público, Gustavo Montezano, com investigações da Justiça e da CPI. 

E uma nova delação bomba vem aí feita por Marco Schroeder, que foi executivo da Contax, da Andrade Gutierrez, e da própria OI e vai contar tudo sobre os R$ 132 milhões usados pela empreiteira corrupteira para pagar pela “Lei Telezoca”, que fundou a “supertele” do PT e a atual Oi, em estado falimentar. 

Parte desse dinheiro foi atribuída à assessoria jurídica do filho do petista, cuja experiência anterior tinha sido catar fezes de animais no Zoológico de São Paulo. 

O sucesso do filhote foi tal que é até provável que o ex-presidente se tenha arrependido de não tê-lo indicado para o STF em vez de Toffoli. Aliás, pensando bem, acho que nem teria sido tão ruim assim. 

As revelações deixarão em maus lençóis Dilma, Lulinha, Andrade Gutierrez, Azevedo e outros protagonistas dessa roubalheira grossa.

Um comentário:

  1. O presidente do STF, Dias Toffoli, abriu o ano judiciário com discurso em que afirma o que nega e defende o que não faz. Cínico, fala em paz entre poderes, mas só investe no conflito. Quer o colegiado previsível, mas marcou sessão para derrubar jurisprudência resolvida 3 vezes em 2016 permitindo que juiz mande prender condenados em segunda instância. Fala em segurança e semeia insegurança.
    José Newmanne Pinto.

    ResponderExcluir