Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020

Luiz Philippe questiona núncio sobre encontro entre Lula e Papa - por o Antagonista.


Luiz Philippe de Orleans e Bragança enviou um documento para o arcebispo Giovanni D’aniello, atual núncio apostólico no Brasil, para questionar seu posicionamento a respeito da visita que Lula fará ao papa Francisco, no Vaticano.
Como mostramos, Lula pediu adiamento de seu depoimento no âmbito da Operação Zelotes, marcado para a próxima semana, para visitar o papa.

“A saída do condenado do país apresenta um retardo no cumprimento de processos judiciais dos quais é réu. Sem querer especular se há qualquer obrigação que a Santa Sé tenha contraído com o condenado no passado, quando ocupava a presidência do Brasil, ao recebê-lo, representará impunidade e desrespeito às instituições brasileiras.”

No documento, Orleans e Bragança questiona se o arcebispo não teme pelos “efeitos negativos” que a visita poderá “acarretar ao povo e às instituições brasileiras”.

“Seus atos de corrupção das instituições, criou todo um sistema de perpetuação da pobreza de milhões de pessoas. Os resultados de seus atos têm sido difíceis de serem corrigidos em várias áreas da vida dos cidadãos brasileiros. Sua Santidade não teme pela imagem da Santa Igreja ao apoiar abertamente notórios comunistas brasileiros que comprovadamente cometeram graves crimes? Questiona, ainda, quanto à legitimidade dessa visita e os efeitos negativos que poderão acarretar ao povo e às instituições brasileiras.”

6 comentários:

  1. O Brasil já teve 95% de sua população eminentemente católica. Pesquisas indicam que em 10 anos a igreja católica será ultrapassada pelos evangélicos. Se o Papa continuar com essa sua predileção desastrosa pelo comunismo não vai ser preciso esse tempo todo. Parabéns ao Deputado Federal Luiz Philippe.

    ResponderExcluir
  2. Nesta postagem não sei o que mais me chamou a atenção.
    Primeiro, se foi a atitude do Papa – que, de forma precipitada, impulsiva, imatura e temerária – submeteu-se à imposição do decadente, corrupto e demagogo Lula, que usou o Presidente da Argentina para ser recebido pelo Sumo Pontífice;
    Ou se foi, em segundo lugar, a forma serena, respeitosa, digna e edificante, com que o Príncipe e Deputado Luiz Phellippe de Orleans e Bragança, protestou contra essa inoportuna audiência, que avilta a tradição sagrada do Vaticano.
    O Tempora, O Mores! Que tempos os nossos! E que costumes!, disse Cícero...
    Certamente o Papa Francisco – Ó dor! – Abrirá seus braços; sorrirá e dirá palavras elogiosas e descabidas (quiçá insinceras), para esse líder populista. Lula, useiro e vezeiro em manipular os interesses populares, através do discurso vazio e da verborreia chula, Lula derramará lágrimas (de crocodilo) que escorrerão pela face do apedeuta, desprovido de educação formal e de cultura. Um ser abjeto... na extensão da sua personalidade.

    ResponderExcluir
  3. De qualquer forma é muito lamentável a "acolhida" (para usar o jargão da Igreja Católica) do Papa argentino ao muy amigo ladrón Lula de la Silva.

    ResponderExcluir
  4. Dois pesos e duas medidas. O Papa Bergoglio não veio à festa dos 300 anos do aparecimento da imagem de Nossa Senhora Aparecida, em 2017, porque o Presidente era o "golpista" Michel Temer. Agora para expor o presidiário nos noticiários da mídia, o Papa não se faz de rogado...estamos entregues aos lobos. Somos ovelhas sem Pastor.

    ResponderExcluir
  5. Faz tempo que deixei de frequentar a igreja católica.

    ResponderExcluir
  6. Esta postagem viralizou. Pena que mostra a crise da minha igreja a partir da chegada do papa argentino.Não quero nem dizer o nomem Quarta-feira próxima a mídia, em especial a Globolixo, vai passar o dia mostrando o aperto de mão de um papa e um comunista ladrão.

    ResponderExcluir