Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 2 de fevereiro de 2020

Mexer com Moro pode ter “custo muito, muito alto” - Por General Santos Cruz.


O general Santos Cruz, em entrevista para o UOL, falou sobre a tentativa de esvaziamento do ministério de Sérgio Moro: “Moro é um ícone". Liderou uma virada contra a corrupção histórica no Brasil. 
Faz parte da história do Brasil. A Lava Jato, com Moro à frente, se tornou uma coisa que vai ficar para sempre. Separar o ministério aqui ou ali é uma decisão política que pode ter um prejuízo político ou não. Fritura política está muito associada a covardia. 
O presidente pode estar querendo fazer isso. Vai pagar preço político. A gente vê aí as reações na mídia e na sociedade. São decisões que, se ele quiser tomar, ele toma e arca com o resultado.
O ministro Moro veio ao governo com uma expectativa da sociedade. A sociedade o via como líder de um movimento contra a corrupção, não só de uma operação. Ele assumiu o Ministério da Justiça e da Segurança Pública. 
Outra coisa é que ele é uma pessoa com prestígio fantástico na sociedade. Qualquer modificação nas atribuições vai ter um custo político muito, muito alto. É uma pessoa que inspira seriedade, firmeza. 
Politicamente, você tem que pensar muito bem, para mexer nisso, você tem que pensar muito bem.

3 comentários:

  1. o general Santos Cruz falou sobre o processo de fritura a que foi submetido: “Fico até constrangido de falar de fritura política.

    Acho isso um negócio de gente desqualificada na política. Fritura é coisa da escória da política.

    O político que se comporta fritando outros, o funcionário público, seja ele de qualquer nível, é gente desqualificada.

    ResponderExcluir
  2. Até agora, um ano depois do inicio do governo a maior perda do presidente Bolsonaro foi o afastamento do General Santos Cruz. Com sua saída o governo perdeu metade do meu encanto. A outra metade está com o Moro.

    ResponderExcluir