Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Monarquia inglesa: uma forma de governo que deu certo - Por Armando Lopes Rafael.



A monarquia inglesa continua firme e forte!  Também chamada de monarquia britânica, é a monarquia constitucional da Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte e de seus territórios ultramarinos (Canadá, Austrália, Nova Zelândia, dentre outros).

Ao completar 68 anos de reinado, a Rainha Elizabeth II está prestes a ultrapassar o tempo de reinado do imperador Franz Joseph da Áustria-Hungria. A Rainha Elizabeth é   a terceira monarca europeia com o maior reinado da história em um país soberano.

Durante esse tempo, ela viu um número assombroso de chefes de Estado. Como rainha, desde 1952, ela viu passar 23 presidentes da República do Brasil (isso mesmo 23 presidentes brasileiros, em meio a golpes, ditaduras, estados de sítios e governos corruptos sucessivos durante 16 anos... o escambau). Viu passar  13 presidentes dos EUA, 10 presidentes da França, 7 papas, 11 presidentes da Itália, 26 presidentes da Argentina, 3 reis da Bélgica, 3 reis da Holanda, 2 reis da Suécia, 2 reis da Dinamarca, 2 reis da Espanha, 2 reis e 12 presidentes da nova “República da Grécia”, 3 reis da Noruega, 3 grão-duques de Luxemburgo, 3 imperadores do Japão e 2 príncipes de Liechtenstein...

God save the Queen!

(baseado em postagem do face book Vista Monarquia)

Um comentário:

  1. Prezado amigo Armando - Não precisa ser um grande sábio, basta ser observador. Quem compara a Monarquia com outros regimes, especialmente a republica brasileira vê a olhos nus a diferença gritante entre os dois sistemas de governo. Lamenta-se que membros de uma monarquia como a britânica, influenciados não se sabe por quem, se afastem da nobreza real. Sugere-se que venham morar no Rio de Janeiro e se filiem ao PSOL.


    ResponderExcluir