Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de fevereiro de 2020

Quem manda - Postagem do Antônio Morais.



Quem me contou essa proeza foi o meu amigo e camarada Emanuel Siebra, foto. Estou vendendo pelo mesmo preço que recebi, nem mais nem menos.

No Mirandão, bairro nobre do Crato, tem um comerciante do ramo "Bar" muito calmo, educado e de lhaneza no trato com os seus fregueses. Muito unido da esposa que com ela divide os afazeres e trabalhos do empreendimento. 

Um dia, um bêbado chato começou a botar boneco, e, entre as ofensas proferidas declarou que o comerciante com aquele jeitinho manso e delicado não mandava nem na mulher.

Pra que foi dizer isso. Manuelzinho, o dono do Bar, subiu numa das mesas, desceu as calças, deu uma cagada daquelas e gritou a todo pulmão : Mariazinha, venha limpar essa mesa, venha logo, correndo! No que a mulher atendeu com muita presteza.

Foram tiradas as duvidas de quem manda.


Um comentário:

  1. Do que não se é capaz para mostrar superioridade. Mania de grandeza torna as atitudes grosseiras e arrogantes.

    ResponderExcluir