Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 3 de fevereiro de 2024

134 - O Crato de Antigamente - Por Antônio Morais.


Belisário, acordou com uma ressaca daquelas e do lado da cama tinha um copo com água gelada e duas aspirinas. Olhou em volta e viu a roupa passada e pendurada. O quarto perfeitamente em ordem e um bilhete da mulher dizendo: Querido, deixei o seu café pronto na cozinha. Fui ao supermercado e ao colégio dos meninos.
Beijos!

Quando chegou na cozinha encontrou uma mesa farta, café com pão de arroz, ovo e queijo frito e tapioca com amendoim e presunto esperando.
Belisário, desconfiado que só esses bandidos quando ficam diante do juíza Gabriela Hardt perguntou para filha: O que aconteceu ontem?

Bem pai, o senhor chegou as três da madrugada, completamente bêbado, vomitou no tapete da sala, quebrou alguns moveis, urinou no guarda-roupa antes de chegar na cama, sem contar outras estripulias.
E por que está tudo arrumado? Café preparado, roupa passada e perfumada, aspirina para ressaca e um bilhete carinhoso de sua mãe?

Bem, é que a mamãe lhe arrastou até a cama e, quando ela estava tirando a sua calça o senhor disse:

Nãooo faaaaça issoooo nãooo, eu sou casado.


Um comentário: