Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de junho de 2019

Maioria do STF diz que venda de subsidiária não precisa de lei específica - O Antagonista.



Já existe maioria de 6 votos entre os 11 ministros do STF para dispensar a necessidade de lei específica para a venda de cada subsidiária de uma estatal.

Basta que a lei que autorizou a criação da empresa pública preveja a possibilidade de desinvestimentos — como é o caso da Petrobras.

Ainda não há clareza no julgamento quanto à necessidade de licitação, nos moldes previstos pela Lei de Licitações, válida para todos os órgãos públicos.

Mas quase todos dizem que deve haver algum tipo de processo competitivo para a compra das ações, quando o negócio levar à perda do controle acionário pelo Estado.

Um comentário:

  1. Por fim uma boa noticia. Quem já viu o dono não poder vender o que lhe pertence? Só um ministro a serviço do PT que é contra toda ideia que vem em favor do Brasil para ficar em favor de uma seita ideológica perversa que liquidou o Brasil e seu povo.

    ResponderExcluir