Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 8 de junho de 2019

Um monstro - Por Antônio Morais.


Há poucos anos o treinador Renê Simões disse que o Brasil estava criando um monstro. Referia-se ao jogador Newmar.

Hoje o monstro está a mostra, pronto para consumo. O dinheiro é muito, serve a toda falta de honradez, decência e caráter. Contaminado pelo segmento futebol que já é podre e os demais envolvidos.

Vê advogados de uma cliente se reunindo com os defensores e o pai do acusado só num pais dominado pela corrupção e fraude como o Brasil. Onde já se viu, quanto deve ter custado ao acusado a desistência do advogado de sua acusadora?

Até quando a OAB vai ampará desmandos de advogados acusados de crimes como dois que foram  trancafiados, presos pela justiça está semana? Que a CBF defenda irresponsáveis do tipo Newmar se compreende, trata-se de uma instituição atolada em corrupção e sem moral.

Há  ex-presidente preso no exterior, outros denunciados no Brasil e que não são capazes de botar o pé fora do país porque sabem que serão presos. 

Difícil entender como um povo ainda defende um bandido do tipo. Certamente nunca ouviram falar de atletas do porte de Gilmar, Mauro, Zito, Nilton Santos, Zagalo, Didi, mais recente  Zico, Junior, Sócrates, Falcão e tantos outros craques da bola e da responsabilidade, caráter e honra.

2 comentários:

  1. Muito dinheiro, pouca vergonha, decência e honradez. Mas, nos últimos tempos o Brasil tem se destacado no mundo pelo que de pior um povo pode oferecer : Corrupção e ladroagem.

    ResponderExcluir
  2. E pior é que a distinta platéia vai se acostumando com o que não presta.

    ResponderExcluir