Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 11 de março de 2024

173 - O Crato de antigamente.

Certa feita estive cedinho na Rua Cícero Pinheiro 225 no Pimenta. Esta rua homenageia um grande cratense  de memoria saudosa, ilustre cratense, grande colaborador do progresso e desenvolvimento do Crato. 

Fiz uma visita ao meu dileto professor e amigo Alderico de Paula Damasceno. O encontrei alegre, feliz, risonho, e como sempre, muito lúcido. 

Lembrou e perguntou por todos esses seus alunos que se encontram no Crato e mundo a fora. Não vou nominá-los para não causar ciúmes. 

Foi muito bom encontrar e conversar um lero com o meu professor. Depois de um bom suco de goiaba me despedi. 

Estou feliz porque o convenci a acessar o nosso Blog. De hoje em diante teremos mais um escritor, colaborador e leitor de excepcional qualidade e valor. 

Sair lamentando não ser um Rui, um Bilac ou um José do Patrocínio para fazer essa saudação ao professor Alderico a altura do seu merecimento. 

Com certeza os amigos do Blog farão. Como moramos pertinho um do outro as minhas visitas serão constantes.

7 comentários:

  1. Uma personalidade sempre lembrada e aplaudida por todos do Crato, em especial aquele que teve a honra de ser seu aluno e tê-lo como mestre.

    ResponderExcluir
  2. Rua Cícero pinheiro meu Avô maternono qual o nome completo Cicero pinheiro Bezerra de Meneses

    ResponderExcluir
  3. Grande professor Alderico damasceno fui aluno da sua filha Catarina damasceno no colegio Diocesano.

    ResponderExcluir
  4. Auferido Damasceno foi meu professor de história geral na quarta série ginasial, no Colégio Estadual Wilson Gonçalves em 1965. Grande mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom. Eu, Givaldo Arraes, fui da turma A. da Quarta Série do Colégio Estadual Wilson Gonçalves e fui aluno do Professor Alderico, de quem me tornei amigo.

      Excluir
  5. Auderico Damasceno foi meu professor de história geral na quarta série ginasial no Colégio Estadual Wilson Gonçalves, em 1966.

    ResponderExcluir
  6. Fui seu aluno e,do seu irmão na URCA mas,quando entrei ainda era Faculdade de Filosofia do Crato.Tony Almeida,Várzea Alegre Ce

    ResponderExcluir