Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jose Genoino defende fichas sujas.

Réu no mensalão Jose Genoíno defende ficha sujas. Para Genoino, a Constituição brasileira deixa claro que "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória". Ele rebate a tese de que a presunção da inocência só se aplica em casos de processos criminais e recorre a voto do ministro do STF, Celso de Mello.
O ministro Celso de Mello, decano do Supremo, diz, ao afirmar o princípio da presunção da inocência: somente com cabeças autoritárias, em regime de autoritários, é que se estabelece a presunção da culpa. É um pouco o que estamos vivendo hoje: você é culpado até que prove a inocência, quando o princípio dos direitos humanos é exatamente a presunção da inocência - disse Genoino.
O Globo.

Um comentário:

  1. Existe algum louco no Brasil que esperava posicionamento diferente do Genoino? Certamente não. Legisla em causa propria. Se proibirem os fichas sujas ele ficaria fora da festa. Está otolado até o pescoso no Supremo Tribunal Federal no caso do mensalão. É por esta razão que o PT não dispoe de um nome para apresentar como candidato a governador de São Paulo. Anda oferecendo a legenda ao Ciro etc. O projeto de emenda a Constituição conta com um milhão e tresentas mil assinaturas.

    ResponderExcluir