Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de maio de 2012

Um pouquinho de sorte - Por Heleno Silva


O cara era famoso por ter uma sorte inacreditável.
Na infância, nunca foi surpreendido quando fazia suas travessuras; no colégio, o pouco que estudava sempre caia na prova; no vestibular chutou todas as questões e ainda assim passou em primeiro lugar; no emprego, seus dois chefes imediatos morreram num intervalo de 6 meses, propiciando-lhe subir à um cargo altíssimo; antes de completar 30 anos, herdou uma fortuna considerável de uma tia-avó que nem sabia que existia; e durante toda a sua vida era sempre visto ao lado das mulheres mais lindas do mundo.
Um dia porém, de saco cheio com a vida que nunca lhe apresentou nenhuma dificuldade, pediu uma licença e foi viajar pelo mundo.
Na Índia conheceu uma mulher lindíssima e logo os dois foram para a cama, onde ela se revelou fantástica durante a noite toda.
Quando acordou, viu que a moça ainda dormia e ficou por alguns momentos admirando seu rosto sereno. De repente, uma coisa lhe chamou a atenção: o sinal que as mulheres hindus tem no meio testa.
Tomado de uma irresistível curiosidade, quis descobrir o que era aquilo, e com a ponta da unha, começou raspar aquela manchinha durante alguns instantes… ganhou uma Mercedes!

HELENO BATISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário