Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de maio de 2012

De Vaccarezza para Sergio Cabral - Voce é nosso e nós somos teu.

De Vaccarezza para Sérgio Cabral: "Você é nosso e nós somos teu".

Sim, eu sei que a maioria ou quase todos os membros da CPI do Cachoeira estão ali para servir aos interesses dos seus partidos. Não estão ali em busca da verdade e da Justiça. Mas eles não admitem que seja assim. E é compreensível que não admitam.

Imaginem só se um deputado ou senador, dono de uma vaga em CPI, dissesse em voz alta: Sou contra a convocação de fulano para depor. Não me interessa se é culpado ou inocente. É nosso aliado. Ele é nosso e nós somos dele.

Teria faltado com o decoro? Certamente. Porque não lhe cabe livrar a cara de ninguém. Deveria ser punido? No mínimo com uma censura por escrito. Se ainda fosse capaz de se envergonhar deveria em seguida abandonar a CPI.

6 comentários:

  1. "Voce é nosso e nós somos teu".

    Candido Vaccarezza para Sergio Cabral.

    Os Petistas são autenticos. Tem a coragem de mostrar o quanto são imundos.

    ResponderExcluir
  2. Os petistas sempre entendem que opinião publica é balela. Mas depois desta o Vaccarezza vai pru brejo. Vai fazer parte do seleto grupo do Genoíno, Prof. Luizinho e a dançarina Ângela e outros que não me vem a memoria. De besteira em besteira vão se liquidando. Como ele fala no plural - "Nós somos teu", ele deve ter autorização para falar pela cambada toda.

    ResponderExcluir
  3. Ô imprensa indiscreta!
    Precisava ter filmado esse torpedo do ex-líder e figura de proa do PT?
    PiG!! imprensa golpista!
    Censura à mídia já!

    ResponderExcluir
  4. A propósito, transcrevo abaixo cartas dos leitores do jornal "O Estado de S.Paulo" publicadas neste sábado:

    CORRUPÇÃO

    Vaccarezza para Cabral

    É revoltante ver o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) prometer ao governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), que o PT o blindará na CPI do Cachoeira. É uma boa amostra de como as coisas funcionam mal na política nacional, sem um pingo de ética, moral ou dignidade. Sem o menor respeito pela lei e pelos princípios republicanos. É o mais chulo e condenável toma lá, dá cá, em conchavos e negociatas feitos na calada da noite, por baixo dos panos. Em vez de defenderem os interesses nacionais e o bem do povo, essas figuras escabrosas só defendem seus interesses pessoais e inconfessáveis. Como dizia Getúlio Vargas, para os amigos tudo, para os inimigos a lei.

    RENATO KHAIR

    renatokhair@uol.com.br

    São Paulo
    ..........
    Blindagem

    A imagem captada pelo SBT no momento em que Vaccarezza fazia a blindagem de Cabral via SMS, em plena CPI, mostra o alcance dos tentáculos da corrupção. A foto do celular do petista com a boca na botija advertindo e tranquilizando o chefe do governo fluminense é uma evidência incontestável da existência do mensalão e da compra de apoio de políticos, que os petistas teimam em negar. Já era um fato conhecido, agora surgiram as provas. Adivinhem se o descuidado deputado petista já não levou um corretivo de seus chefes?

    PETER CAZALE

    pcazale@uol.com.br

    São Paulo
    ..........

    O Rio e o Cachoeira

    O termo blindagem, na política brasileira, quer dizer: tentar cegar ou confundir a verdade dos fatos que são descobertos e que, na maioria das vezes, favorecem políticos corruptos.

    JOÃO BATISTA NUNES RACHIDI

    j.rachidalla@gmail.com

    Rio de Janeiro
    ..............

    Caras de pau

    A imprensa revela o que fazem os integrantes da comissão "paralamentar" de inquérito. A combinação é a seguinte: ninguém pega o Agnelo Queiroz, nem o Sérgio Cabral, nem a Delta e nós não mexemos com o Marconi Perillo. O senador Pedro Simon dorme e o deputado Cândido Vaccarezza troca e-mail com Cabral. A blindagem ficou latente: "Você é nosso e nós somos teu". Faltou a resposta de Cabral: "É nóis na fita". Quanta falta de vergonha desses senhores, que ganharam mandatos para nada fazerem pelo País. Parabéns à imprensa, que cumpre à risca o seu papel de fiscalizar, doa a quem doer.

    IZABEL AVALLONE

    izabelavallone@gmail.com

    São Paulo
    ..........

    Tá dominado

    "Você é nosso e nós somos teu"... Impossível descrever com maior perfeição o nível das organizações que hoje estão no comando do País. Pobre Brasil!

    José Benedito Napoleone Silveira

    nenosilveira@aim.com

    Campinas
    .........

    ResponderExcluir
  5. BRASIL CARINHOSO

    A mais nova amizade "colorida" do Brasil!
    O rechonchudo deputado Cândido Vaccarezza (PT) ao passar um torpedo para o meigo governador Sérgio Cabral (PMDB):
    "Você é nosso e nós somos teu".
    Não é fofo?
    Têm razão os poetas: o amor é lindo!

    Dias atrás, Cabral foi flagrado em Parias, com um guardanapo da cabeça, ao lado do dono da Delta – Cavendish – ao som de “La vie em rose”

    ResponderExcluir
  6. ... Aí eu disse:

    Para quem não tem vergonha, isto não tem a menor importância. Infelizmente, bem que valia a pena umas cacetadas em um cabra desses na calada da noite. Mas o pior é que o agressor seria punido e o agredido seria levado em andor pelas ruas da cidade!

    Deixa pra lá! São só divagações. É que não temos/sabemos mais o que fazer contra tanta corrupção e insegurança neste país. Mas silenciar é bem pior.

    ResponderExcluir