Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de maio de 2012

AS FERAS DO IMPROVISO 043 - Por Mundim do Vale.

Mote:

HONRA O BERÇO DE MARINHO,
A GLÓRIA DE UM CANTADOR.

Zé Catôta:

Hoje eu passei na Serrinha;
Vocês sabem que é verdade;
Fiquei com tanta saudade,
Que, pra aqui, quase  não vinha!
Bem na porta ainda tinha
O sinal de um trovador;
Ví, escrito numa flor,
Que rolava no caminho;
HONRA O BERÇO DE MARINHO,
A GLÓRIA DE UM CANTADOR.

3 comentários:

  1. Manoel Galdino Bandeira:

    Não mexa na minha sesta
    Se você meter-se a besta
    Vai engoli o meu cheque.

    Bidim:
    Pode disparar seu breque
    Que comigo não tem pressa.

    ResponderExcluir
  2. Raimundinho, que bonito! Diga, se não é mais bonito que um soneto?

    ResponderExcluir
  3. Canção do Exílio
    (Anônimo)
    Quando a gente envelhece
    Tudo de triste acontece
    A própria vida aborrece
    O dia sempre escurece

    Nada de bom acontece
    A esperança desfalece
    O pessimismo recrusdece
    o riso amortece
    A felicidade desaparece

    A barriga cresce
    A vista escurece
    A junta endurece
    o cabelo embranquece

    O saco cresce
    o ovo desce
    o pau amolece
    A mulher offerece
    Ele agradece
    E diz numa prece:
    Ah se eu pudesse!

    ResponderExcluir