Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 10 de abril de 2018

"Caos da República": não respeitam mais nem os prédios tombados pelo Patrimônio Histórico: em São Paulo, fachada do Pátio do Colégio amanhece pichada


     A fachada do Pátio do Colégio, prédio de grande importância histórica localizado no centro de São Paulo, amanheceu pichada na manhã desta segunda-feira, 10. De acordo com imagens da TV Globo, a frase "Olhai por nóis (sic)" com letras vermelhas cobre a parte da frente da edificação. O piso ao redor da construção também ficou manchado pela tinta. Até o fechamento desta matéria, a Guarda Civil Metropolitana (GCM), responsável pela proteção do patrimônio público, ainda não havia se pronunciado sobre o ocorrido. O Pátio do Colégio é um complexo histórico-cultural considerado o marco inicial da cidade de São Paulo. A construção pertence à Companhia de Jesus, ordem religiosa dos jesuítas.
Fonte: Estadão

O que é o Pátio do Colégio
O Pátio do Colégio é um sítio arqueológico, onde foi levantada a primeira construção da atual cidade de São Paulo, quando o padre Manuel da Nóbrega e o então noviço José de Anchieta, e outros padres jesuítas a pedido de Portugal e da Companhia de Jesus, estabeleceram um núcleo para fins de catequização de indígenas no Planalto. É uma obra apostólica pertencente a Companhia de Jesus. Composto pelo Museu Anchieta, Auditório Manoel da Nóbrega, Galeria Tenerife, praça Ilhas Canárias (Café do Pátio), Igreja São José de Anchieta (abriga o fêmur de São José de Anchieta), a Cripta Tibiriçá e a Biblioteca.

Um comentário:

  1. Prezado amigo Armando Lopes Rafael.

    Temos dois Brasis, o Brasil que defende corruptos condenados, que não trabalha, que quebra, queima, destroe e suja.

    Por outro lado temos o Brasil civilizado e decente, que produz, limpa a sujeira e deixa flores no lugar.

    Em outubro saberemos qual deles será o vencedor.

    ResponderExcluir