Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de abril de 2018

UM CHOQUE NO BRASIL CORRUPTO - Por Tiburcio Bezerra de Morais Neto.

Tenho assistido nos últimos dias cenas deploráveis, protagonizadas em praça pública por levas de desocupados que não medem distância para praticarem vandalismos em nome da democracia. Vi ardendo no fogo uma bandeira brasileira, incinerada por brasileiros, ao som de palavras de ordem, recuperadas do tempo em que o comunismo tinha alguma expressão no mundo.

Vi um líder político indisciplinado e desobediente, refugiado no interior de um sindicato, impondo resistência a uma ordem judicial, a incitar seus fanáticos adeptos para o enfrentamento, e provocando as forças policiais que, porém, não caíram na dele. Ele queria uma prisão espetáculo, numa intenção clara de vitimização pública.

Vi uma nação funcionando normalmente, sem que o povo aderisse em massa ao restrito movimento das ruas de São Bernardo e de alguns pequenos nichos de influência esquerdista distribuídos em outras cidades.do país.

Vi uma classe política, como sempre acovardada, totalmente ausente daquela manobra que visava parar o país. Não vi a Glyse Rofmam mais oferecer-se para ficar presa em lugar do seu idolatrado chefe.

Não vi o Ciro Gomes acionar o plano prometido de sequestrar o ídolo e de conduzi-lo a uma embaixada. Não vi Renan e nem Eunício reafirmarem em público o seu incondicional apoio ao condenado. São mesmo carrapatos que querem na verdade é sugar o sangue do agora solitário réu.

Vi os internautas, que pouco participam e, por isto, pouco conhecem da malícia dos gabinetes políticos a opinarem sem noção, sobre culpa e inocência deste ou daquele político.

Vi a Justiça, de maneira seletiva ou não, a impor, da primeira à última Instância, um veredito que parece não merecer mais reparos. Depreende-se de tudo que é chegada a hora de derrotar a corrupção e de acabar com o carreirismo político e com os privilégios que tanto beneficiam incompetentes e ladrões.

2 comentários:

  1. Um texto perfeito. Um pais grandioso como o Brasil, entregue a um comandante de desocupados, desordeiros e fugitivos da justiça. A resultante de quem desafia a justiça não é muito proveitoso.

    ResponderExcluir
  2. Grandioso o comentário do nosso irmão e conterâneo Tiburcio Bezerra. Os ateus, Lula e Dilma, que jamais foram vistos em ima missa, são capazes de ludibriar até "incrédulos" padres, fazendo-os crê que a missa encomendada em última hora, era apenas para celebrar a morte/aniversário da falecida esposa do condenado que não qyetia se entregar à lei, que é de todos e para todos. Na verdade, a cerimônia serviu de palanque para o PT mostrar mais uma vez a sua incoerência e falta de civilidade....

    ResponderExcluir