Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 15 de abril de 2018

Um punhado de açúcar - Por Dr. Sávio Pinheiro.


Fico indignado ao assistir nos nossos dias a valorização apenas do ter. O ser caiu no esquecimento. A honra, a disciplina, a benquerença, o sacrifício, tão bem cantados por Rui Barbosa, perdeu completamente o sentido. A cultura, a tradição, o respeito, a compreensão também se perderam no tempo.

O encantamento com a natureza, a religiosidade e a crença perderam espaço, através da mídia, para o consumismo desenfreado posto em prática pelas veiculações televisivas através de programas, que só empobrecem a nossa mente. Não que eu seja contra o entretenimento, mas precisamos valorizar mais o menos supérfluo.

O ser humano dos nossos dias precisa ter carros, mansões, mandatos e muito dinheiro para ser valorizado e respeitado, deixando-se de lado tantos valores morais e éticos a serem prestigiados. O mundo se esqueceu de valorizar o simples.

Daí, o meu fascínio por uma iguaria bela como a neve, deliciosa como a vida, envolvente como a fé, transformadora como o Deus-Pai, todo poderoso e que alegra os corações e os estômagos de adultos e crianças, e que para adoçar a nossa existência necessita apenas de um singelo componente.

Um comentário: