Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 14 de abril de 2018

A crise dos Correios Por Armando Lopes Rafael.


 A maioria dos prédios dos Correios foram construídos em 1932, no "Governo Provisório" de Getúlio Vargas. É o caso da Agência de Crato que ainda funciona no mesmo espaço há 86 anos

Fonte: Excertos da reportagem do programa “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, que fez um giro em São Paulo, Santa Catarina e Sergipe para mostrar exemplos do desmonte dos Correios.

Alguém ainda lembra? A ECT já teve o título de empresa mais confiável do país. Hoje a empresa está mergulhada em dívidas e é criticada pela gestão política. Há uma crise sem fim nos Correios, uma empresa que tinha selo de qualidade e, agora, virou dor de cabeça para os brasileiros. Por todo o Brasil, os carteiros estão sumindo, as encomendas não chegam e os Correios anunciam fechamento de  agências. A empresa está mergulhada em dívidas e é alvo de críticas pela gestão política. Uma empresa que, anos atrás, detinha o título de mais confiável do país. A própria figura do carteiro sempre inspirou em nós essa confiança, credibilidade, mas agora a realidade é bem outra. Os tempos são outros.

O que levou a empresa com o título de mais confiável do país a uma crise dessas? A empresa disse que teve prejuízo de R$ 2 bilhões em 2015 e quase isso em 2016. E em 2017 foi prejuízo de R$ 1 bilhão e 300 milhões de reais de prejuízo. “Hoje a atividade postal se restringe basicamente às comunicações judiciais e as operações comerciais, boleto, cobranças. Fora disso, a atividade mudou e mudou muito, com uma grande queda nos nossos serviços”, reconhece o presidente dos Correios, Guilherme Campos.
Fonte: “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo de Televisão

2 comentários:

  1. Difícil é encontrar uma empresa publica quer não tenha sido destruída no período nefasto do PT. Não foi só incompetência, na maioria dos casos foi ladroagem mesmo.

    ResponderExcluir
  2. E lamentavel ver esta situaçao.Trabalhei por 34 anos,na epoca em que era o serviço publico de maior credibilidade.Mas, a verdade e esta, ma gestao.Gestores incompetentes eram indicados por politicos,com pouco compromisso.Ai deu no que deu.

    ResponderExcluir