Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 7 de abril de 2018

“A prisão de Lula segue um protocolo republicano” - Por O Antagonista.

A Folha de S. Paulo, em editorial, diz que a prisão de Lula é sinal de maturidade e progresso do Brasil.

Leia:

“A prisão de Lula segue um protocolo republicano que transcende as significações ideológicas e as paixões partidárias de que se tenta revesti-lo, com doses negligenciáveis de provocação.

Não se sustenta, é óbvio, a versão lulista de que tudo se reduz a uma perseguição política contra um líder de origem operária.

Também foram atingidos por decisões judiciais e ordens de prisão, nestes anos de Lava Jato, figuras como Paulo Maluf, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Marcelo Odebrecht, Valdemar Costa Neto ou Geddel Vieira Lima, a quem não se podem atribuir compromissos históricos com a luta sindical ou a defesa dos excluídos.

Afora uma pequena parcela de militantes, tomados pelo inconformismo ou pelo ódio, a sociedade tem maturidade, e se mostra serena, para resolver os seus conflitos e problemas. A corrupção é um deles e o progresso brasileiro, neste ponto, se confirma mais uma vez.

Um comentário:

  1. O último ato da farsa lulista


    Neste sábado, assistiremos ao último ato da farsa lulista.

    O criminoso vai acusar a Lava Jato de ter assassinado sua mulher.

    Em seguida, ele vai entrar na viatura e desaparecer para sempre.


    Fecham-se as cortinas.

    O Antagonista.

    ResponderExcluir