Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 11 de abril de 2018

Ciro Gomes é acusado de bater em youtuber, que reage: 'Você acha que sou Patrícia Pillar?'

APÓS PROVOCAÇÕES | O blogueiro, que é ligado ao MBL, questionou o ex-governador cearense sobre ele ter afirmado que sequestraria Lula para evitar prisão

Fonte: Jornal O POVO, Fortaleza 11-04-2018

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) deu dois tapas na nuca do youtuber Arthur Do Val, ligado ao Movimento Brasil Livre (MBL), na noite da última segunda-feira, 9, na saída do Fórum da Liberdade, realizado em Porto Alegre. O evento contou com discursos de seis pré-candidatos ao Palácio do Planalto. O blogueiro fez provocações relacionadas a afirmações feitas por Ciro sobre Lula e o juiz Sergio Moro.

Em vídeo publicado no canal Mamãe Falei, o blogueiro questiona o ex-governador do Ceará sobre o andamento do sequestro de Lula que ele teria “planejado” para evitar a prisão: “O sequestro que você planejou tá dando certo ou deu errado?”. O pré-candidato chama Do Val de “bobão”, pergunta se ele é “bolsominion” e nega ter feito tal sugestão. Afirma que o caso é “fake news”.

   As imagens são editadas e o vídeo do momento em que Ciro sugeriu o sequestro aparece. A ocasião ocorre em entrevista concedida em 2016, no contexto da condução coercitiva de Lula. Ciro disse que iria formar um grupo com juristas que sequestraria Lula e o levaria para uma embaixada.

     "Você acha que eu sou a Patrícia Pillar para você bater. Você tá achando que tá no Nordeste, Ciro, que lá você é coronelzão?  pergunta Arthur Do Val. Após as negativas de Ciro, o youtuber pergunta também sobre o pré-candidato ter dito que ia receber “o pessoal do (Sergio) Moro na bala” e recebe outro não: “também nunca falei”, disse Ciro Gomes. A afirmação veio à tona em gravação divulgada em março de 2017, quando Moro mandou prender o blogueiro Eduardo Guimarães. “Hoje esse Moro resolveu prender um blogueiro, ele que mande me prender, eu recebo a turma dele na bala” (Ciro Gomes).

     Do Vale encerra o vídeo afirmando que espera que ele nunca seja presidente e Gomes rebate: “E eu espero que você vá à merda”, e sai dando dois tapas na nuca do blogueiro. “Você acha que eu sou a Patrícia Pillar para você bater. Você tá achando que tá no Nordeste, Ciro, que lá você é coronelzão?”, questiona Arthur Do Val. Após a saída de Ciro Gomes, o presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Rio Grande do Sul manda o influenciador digital “vazar” e derrama refrigerante nele (Artur Do Val).

     Em sua página no Twitter, Ciro Gomes compartilhou postagens de outros youtubers e de sites de notícias que analisaram o vídeo compartilhado por Arthur Do Val. Os tweets afirmam que houve edição no vídeo, com remoção de frames, o que daria a impressão de movimento mais brusco da mão do pedestista. 

2 comentários:

  1. São essas atitudes que destroem o Ciro. Mas, ele insiste, nunca vi tão teimoso.

    ResponderExcluir
  2. A impressão que passa no sul-sudeste não é de demagogo. É de adepto do cangaço.

    ResponderExcluir