Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 6 de março de 2011

Dilma passa o carnaval na Barreira do Inferno sob forte esquema de segurança

Matéria publicada no jornal “Tribuna do Norte”, de Natal (RN)

Embarcações são obrigadas a navegar a pelo menos 5 milhas de distância da costa da Barreira do Inferno

Em Natal para passar o feriadão de carnaval, a presidente Dilma Rousseff descansa no hotel de trânsito do Centro de Lançamento Barreira do Inferno sob forte esquema de segurança. Já nas primerias horas da manhã deste sábado, um grande contingente de oficiais do Exército, Marinha e da Polícia Militar trabalham para garantir que a estada da presidenta em território potiguar seja a mais tranquila possível.


Manhã tranquila
A manhã de hoje da presidenta Dilma Rousseff, durante o segundo dia em Natal, foi tranquila. Nada de imprensa, visitas ou aparições. De inusitado somente uma enfeitada cesta amarela, provavelmente com produtos típicos da região que foi deixada no portão de entrada do Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim, por volta das 10h. Não houve movimentação de políticos, empresários ou até mesmo amigos. A segurança montada é arrojada e bloqueou por terra e mar qualquer tipo de aproximação direcionada ao local. Dilma Rousseff chegou em Natal na noite da última sexta-feira (3) acompanhada da filha Paula, do genro Rafael Colovo, do neto de quatro meses, Gabriel, e de duas crianças e uma mulher não identificados.

As instalações do Centro de Treinamento da Barreira do Inferno foram preparadas especialmente para a chegada da presidenta e familiares. As modificações estão dentro de uma reforma maior de caráter técnico, com gasto estimado em R$ 7,9 milhões. O local possui uma estrutura com duas alas, sendo nove leitos por cada ala. O buffet contratado especialmente para o grupo que acompanha a petista já foi contratado pelo valor de quase R$ 8 mil. Informações extra-oficiais da Base Aérea apontam que para melhor acomodar a presidenta, dois quartos foram transformados em um. Inicialmente havia a expectativa de que a mãe, Dilma Jane, e uma das tias da presidenta, que também mora com ela em Brasília, viessem junto à comitiva, o que não se confirmou até a noite de ontem.

A presidenta contará com um esquema de segurança montado pelo Exército para eventual locomoção dentro da cidade. O Samu Metropolitano também foi contactado pela assessoria da Presidência da República e irá prestar todo o suporte em saúde para a família Rousseff. A informação de que a presidenta veio a Natal para descasar e curtir a família vem se confirmando. Assessores do Planalto, como é o caso do chefe de Gabinete da Presidência, foi dispensado e está de sobreaviso, para o caso de qualquer eventualidade, na praia da Pipa, no litoral potiguar.

Barreira do Inferno
Toda a área pertencente ao exército no litoral sul, que compreende territórios que vão desde Ponta Negra até a própria Barreira do Inferno, está sob forte vigilância das autoridades. Os espaços aéreo e marítimo no entorno da Barreira do Inferno estão sendo monitorados. O empenho das forças armandas em garantir a privacidade da família da presidente também está contribuindo para a mudança de rotina da população. Embarcações que navegam próximo ao hotel de trânsito, por exemplo, são orientadas a navegar a uma distância de 3,5 milhas náuticas (aproximadamente 6 quilômetros).
Equipe da Tribuna do Norte encarregada de acompanhar a presidente navegava próximo a área e foi orientada pela guarnição da Marinha do Brasil a se afastar, ou passar a passar meia milha além da corveta que protege o local, a uma distância de 3 milhas. Os banhistas que aproveitam a praia de Ponta Negra, próximo ao Morro do Careca, se divertem sob a observação de militares, que monitoram a área em frente ao hotel de trânsito.
Matéria: Tribuna do Norte, 06-03-2011
Postado por Armando Lopes Rafael
Nota do Editor:
Certamente o Sr. Francisco Gonçalves de Oliveira vai dizer que a reportagem do “Tribuna do Norte”, de Natal (RN), deste domingo, é obra de ficção.
Já o adolescente Washington Luiz de Sousa vai dizer que é invenção de quem já passou dos cinquenta anos...
A ambos, respondo que respeito a idolatria que eles têm por Lula e pelo PT. Mas ambos deveriam, no entanto, ao discordar da opinião de quem não se deixa seduzir pelas mentiras petistas , não menosprezar nem achincalhar a opinião do oponente, com tiradas pueris e ofensivas.
Uma coisa é discordar com coerência. Outra coisa é faltar com o respeito. Aliás, o respeito é um fator fundamental nas relações humanas, incluindo a convivência nos blogs...
Armando Lopes Rafael

15 comentários:

  1. NEM A SEGURANÇA DA RAINHA ELISABETE CHEGOU A TANTO. CONFIRAM:

    Dilma proíbe máquinas fotográficas em base militar onde descansa

    Breno Costa - enviado da Folha de São Paulo a Natal

    Na tentativa de manter a privacidade, a presidente Dilma Rousseff determinou que militares e eventuais prestadores de serviço que tenham acesso ao Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, onde está hospedada desde a noite de sexta-feira, em Parnamirim (RN), sejam proibidos de portar qualquer tipo de máquina fotográfica.
    O objetivo é evitar qualquer registro do período de descanso da presidente com sua família. Acompanham a presidente no hotel de trânsito adaptado para recebê-la a filha, Paula Rousseff, o neto, Gabriel, e o genro, Rafael Covolo.
    Desde o governo Lula, é vetada a entrada de celulares ou gravadores em reuniões no Palácio do Planalto com o presidente. A prática vem sendo mantida no governo Dilma.
    O isolamento garantido pela Marinha no mar continua. Uma corveta fica 24 horas controlando uma linha imaginária de três milhas náuticas (cerca de 5,5 km) a partir da costa. Nesse perímetro, nenhuma embarcação tem autorização para entrar.
    Apesar do isolamento, a presidente mantém seu chefe de gabinete, Giles Azevedo, de sobreaviso. Ele está na Praia da Pipa, ao sul de Natal, a cerca de 35 km do local onde a presidente está hospedada. Segundo a Presidência da República, a estadia de Giles está sendo bancada por ele próprio.
    Em Natal, havia informações não oficiais de que a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV), ou o vice-presidente Michel Temer ou o empresário Eduardo Safra poderiam ser recebidos por Dilma para um almoço. Nenhum deles, no entanto, entrou na Barreira do Inferno para um encontro com a presidente.
    Na entrada da base da Aeronáutica, apenas turistas. A maioria deles nem sabia que dentro da base estava a presidente da República. Estavam mais preocupados em tirar fotos ao lado de um antigo avião da Aeronáutica e da réplica de um foguete, localizados na entrada da base.

    ResponderExcluir
  2. Francisco Gonçalves de Oliveira:
    Parece até coisa de ficção. Nem os trogloditas comunistas - peças de museu - ousariam tanto...

    Washinton:
    Nem sua patota dos anos "teen" imaginariam que a sessentona Dilma era tão precavida...

    ResponderExcluir
  3. Armando Rafael.

    Não vejo nenhum motivo para criticar chefes de estados, pelo zelo excessivo em suas seguranças. A Dilma não foi eleita para o Clube do Bolinha, ela foi eleita para o cargo mais cobiçado do país. De quem é o interesse em enfraquecer a segurança da presidenta? Claro que ficaria mais feliz se ela fosse passar o carnaval em Várzea Alegre, minha cidade. E ela, com certeza, ficaria ainda mais em presenciar um tradicional carnaval de rua.

    ResponderExcluir
  4. Armando, até o Caetano Veloso, contoda sua enpáfia,intelectual e burguesa, elegiou o lado discreto da Presidente. Quem mais falta com respeito neste blog, é voce, com sua visão tosca da realidade, quando posta notícias, com o viés preconceituoso, sobre o PT, sobre o Presidente Lula e agora sobre a Presidenta Dilma.Não sou teen, passei dos quarenta, me fiz homem dentro das adversidades dura da vida, ainda em Varzea Alegre, estou em São Paulo, vivendo numa vidazinha de classe média. Estudei um pouquinho à mais do que agrande maioria do povo do nosso país; sou pestista, gosto de política, mas não vivo postando besteira a respeito do PSDB, do FHC, do Serra ou do Geraldo Alckme. E olha Armando, que eu entendo um pouquinho de política; eu poderia ter respondido, mostrando o crescimento do PIB, e os dados, estatísticos trazido pelo Jornal Estadão, mostrando que a economia no governo Lula, cresceu quase o dobro do que no governo FHC.

    ResponderExcluir
  5. Deixa de ser besta e cala aboca, voce deveria era tá em Varzea Alegre, curtindo o Carnaval, e não escrevendo essas bobagem. Procure dá vasão aos seus sentimentos recolhidos de uma outra forma.Voce acha que eu, ou Francisco e qualquer outra pessoa, vai ficar dando importância à opinião de um MENTECAPOTA como você.

    ResponderExcluir
  6. Meus amigos:
    Leiam as opiniões emitidas pelos Sr. Francisco Gonçalves e Washington Luiz e julguem o nível de tolerância e civilidade de ambos. Não descerei ao nível de intransigência e sectarismo deles.
    Por isso jamais voltarei a me reportar a ambos neste Blog do Sanharol, veículo concebido para ser um espaço democrático, mas que alguns insistem em transformar num coito de fanatismo e culto à personalidade dos detentores do poder.
    Lamentável. Profundamente lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Armando Rafael.

    De minha parte eu defendo a total liberdade de expressão, até de dizer bobagens. Fui às ruas de São Paulo justamente para que todos pudessem se expressar livremente.
    Gosto de citar a célebre frase de Voltaire, que diz: "Posso não concordar com o que dizes, mas defenderei até a morte o direito de dizer."
    Armando, essa frase eu já incorporei.

    ResponderExcluir
  8. Prezados amigos.

    Não sou filiado a nenhum partido politico. Mas, tenho o direito e assim o faço, o que é errado, o que é desperdicio não deixa de ser se tivesse simpatia por quem o faz. O discuso petista sempre foi comtrario a esse tipo de coisa, agora que detem o poder pode tudo. Incoerente. Mas é isto. Quem nunca come mel, quando come se lambuza. Todo debate é salutar, necessariamente se for civilizado. Os termos neste caso não o foram. Faltou respeito.

    ResponderExcluir
  9. Blog do Sanharol

    Entendo que respeito para você seja concordar? Onde está a ofensa que eu cometi a esse senhor? Prove essa ofensa e eu a retiro com vênia!

    ResponderExcluir
  10. Informação complementar:

    Sobre a primeira postagem feita sobre a farra do dinheiro público fui "brindado" com os dois comentários abaixo. é só conferir:
    --- 1 ---

    "Francisco Gonçalves de Oliveira disse...
    No início da matéria de ficção está escrito, Agência de notícias, e que parte do Jornal O Globo. Lendo a matéria o leitor vai perceber que não tem nada a ver com o título. Esse tipo de matéria capciosa ainda não é crime em nosso país.

    5 de março de 2011 16:51"

    --- 2 ---
    " Washington Luiz de Sousa disse...
    Postagem como essa, vinda do senhor Armando, não é novidade neste blog. Tem gente que quando chega a uma certa idade, deveria ocupar melhor o tempo, isso não é apenas preconceito, é não ter o que fazer, é exercer o chamado poder do atraso; há não esqueça de informar aos seguidores do blog o crescimento do PIB, de 2010. Gracias Armando, gracias.

    6 de março de 2011 07:59"
    -----------
    - Tudo ali é verídico. Não inventei nenhuma ficção. Tudo foi amplamente noticiado na Internet e na mídia impressa, pelas Agências de Notícias.

    - Quanto às ofensas feitas pelo Sr. Washington Luiz não precisa comentar. Basta reler o teor do "comentário".

    Armando Lopes Rafael

    ResponderExcluir
  11. Francisco.

    Absolutamente não é concordar. É discordar de termos como:Deixa de ser besta, cala boca, escrever bobagem.... Não defendo está total liberdade de expressão. Está no comentario do Washington. Primeiro ele não conhece Armando, depois não teve o cuidado de observar que o texto não é do Armando, depois não sabe ver que existem milhares de pessoas que pensam igual ao Armando inclusive Eu - Antonio Morais, Esta não é a primeira vez que o Walshinton é grosseiro e deselegante com pessoas do Blog. Que ele seja amante do PT muito bem, agora querer que os outros tambem sejam ele não vai conseguir. Como tenho informações que ele tem curso superior, que ele use seus conhecimentos na defesa de suas teses sem fazer uso debochados e chulos.

    ResponderExcluir
  12. Morais.

    Você diz que não defende essa total liberdade de expressão, certo? ou seja de escrever até bobagens. Já eu defendo. O que mais se ver hoje são bobagens apresentadas nos principais meios de comunicações. E em um estado democrático deve ser assim mesmo. Se alguém não gostou do que leu que escreva protestando, se a ofensa foi grave, processe o autor. É assim que eu vejo o material impresso. Para mim, alguns textos, inclusive meus, são besteiras escritas em letras de forma. Somente isso. Uma vez eu pedi para que um amigo digitasse um artigo meu e enviasse aos jornais. Ele digitou, mas editou o artigo ao jeito dele. E um outro, para provocar uma rixa entre eu e ele, disse:
    -Você vai deixar isso barato? Se eu fosse você eu pegava ele de pau! E eu lhe disse que não, nesse caso era só enviar uma carta aos jornais desmentindo o texto anterior.

    ResponderExcluir
  13. Francisco.

    Volto a comentar apenas para informar que não considerei nada bobagens. O comentario em referencias é que falou: vou grafar novamente alguns termos:

    "Deixa de ser besta e cala aboca, voce escrevendo essas bobagem".

    Se voce não entendeu leia o segundo comentario do Washingtom.

    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  14. Morais, até você, meu caro. Pensei que estivesse curtindo o Carnaval em Varzea Alegre. Armando, ficou tão dodói por causa disso? Tudo têm limite, quem diz tudo o que quer ou escreve, houve ou lê o que não quer, também.

    ResponderExcluir
  15. Washington.

    Você está certo, quem escreve o que quer ouve ou ler o que não quer. Aqui não se trata de criticas ao texto e sim ao conteúdo. Se nesse blog só tivesse colaboradores que apoiássem PT ou PSDB, para citar apenas dois, não teria discussão.

    ResponderExcluir