O meu bisavô, Manuel Leandro Bezerra foi o segundo filho de José Raimundo do Sanharol com Maria Anacleta de Meneses.
Foi candidato a vereador numa eleição com o apoio do pai. Acontece que um irmão, Joaquim, conhecido por Moço Quinco, queria se candidatar ao mesmo cargo, e o pai não consentia.
No ultimo dia de campanha foi permitida a candidatura do Moço Quinco que se elegeu e Manuel Leandro não.
Então, meu bisavô pegou uma biroba se montou sem arreias e corria de um lado pra outro dando viva a monarquia. Só parou quando os irmãos entenderam que ele estava sem as faculdades mentais em perfeito estado.
O resultado de eleição é este. No minimo deixa um louco.
Prezado Geovane.
ResponderExcluirAinda bem que Benedito Leandro não teve problemas mentais depois que foi enganado pelos eleitores de Carlopolis.
Morais,
ResponderExcluirNa época do Império, ninguém sabe nem prá que era essa eleição.O fato é que segundo Chico André contava, a revolta de Manuel Leandro era porque havia um acordo feito pelo pai que numa eleição um se candidatava e na outra era o outro, para evita disavenças na família. Mas meu bisavô foi traído na última hora pelos amigos de Joaquim que o teriam o incentivado a sair pedindo os votos que seriam dele.
Pois é amigo Geovane.
ResponderExcluirPolitica é a arte de trair. Nesse tempo já havia traição. E o pior: entre irmãos.
Morais você definiu bem o que é politica.Sempre houve traição,malandragem,artimanha,e tudo que puderes imaginar.Eu pesquiso muito sobre as campanhas antigas,relatadas por pessoas confiáveis,algumas você até já contou no blog,outras absurdas.
ResponderExcluir