Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 12 de setembro de 2022

O Sonho - Por Antonio Morais


Quando Abravanel anunciou os 25 números premiados foi aquela algazarra. O bodegueiro quando soube da novidade reabriu o crédito fornecendo meia caixa de cerveja e dois galeto.

Não demorou muito chegaram pelo correio as passagens aérias que levariam o novo milionário a conhecer Sílvio Santos no "Topa tudo por dinheiro".

A mulher matou uma galinha caipira e preparou uma lata de farofa para a merenda da viagem. Não sabia que era falta de educação falar com a boca cheia, e, haja farofa no paletó do Deputado Federal do PT, que retornava do recebimento da "Medalha Papai Raimundo",  em Várzea-Alegre, e teve o infortúnio de viajar lado a lado com o emergente.

Quando estava no rola rola atracado com a Sheila do Tchan, recebeu um balde d'água fria no rosto : Acorda coisa ruim, vai trabalhar. Chega bêbado de madrugada depois quer dormir até o meio dia.

Era a mulher acordando-o do sonho para mais um dia de batente.

2 comentários:

  1. Por mais que essa historia seja mirabolante é a mais pura verdade. Aconteceu em Várzea-Alegre. O Portador do bilhete premiado era o conhecidíssimo Chico Danga, irmão da Amélia Danga que morava na rua do Capim, uma das asfaltadas da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Papai Raimundo era o pai dentre outros filhos de José Raimundo Duarte, José Raimundo do Sanharol, Major Joaquim Alves Bezerra e do Major Ildefonso Correia Lima. Duvido muito que se a família fosse consultada aceitasse homenagear o deputado José Guimarães com uma medalha que leva o seu nome. Demagogia, hipocrisia e conveniência politica.

    ResponderExcluir